"Olha a terra a tua volta, deita-te no chão e sente o coração do planeta a bater."
Paulo Coelho

sexta-feira, 22 de março de 2013

JARDIM DE INFÂNCIA DE MILAGRES



Quadros inéditos de pintores reconhecidos pela Maria João.


Prenda embrulhada e exemplos do postal

"Recheando" a cestinha da Páscoa.



Cestinhas da Páscoa

As cestinhas tinham lá dentro uns ovos de chocolate que nos deram um trabalhão a encontrar. Então não sabem que os ovinhos estavam escondidos na nossa sala!

 

terça-feira, 19 de março de 2013

"FLORESTA MISTERIOSA"
EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS E PALESTRA

No âmbito do projeto estruturante do Departamento Curricular do pré-escolar:“ A Floresta Misteriosa”, pode ser vista no átrio da escola sede uma exposição de trabalhos realizados pelas crianças dos Jardins de infância.

Nela se pode observar o trabalho desenvolvido sobre as árvores, as plantas e os animais da floresta.
Igualmente inserida neste projeto realizou-se na passada quarta-feira uma palestra, aberta à comunidade educativa, com o professor doutor Jorge Paiva subordinada ao tema “A importância da biodiversidade”.
Com um discurso motivante e espírito descontraído, o Professor Jorge Paiva conseguiu, durante cerca de duas horas, despertar consciências conscientes, para os problemas da preservação do ambiente, demonstrando através de histórias que marcaram o seu percurso de vida e de trabalho, que dependemos direta e indiretamente da biodiversidade.
  A sua atividade em defesa do Meio Ambiente foi distinguida com vários prémios e apesar de jubilado, anima-se por ainda poder fazer educação ambiental. O que o desanima é não haver mais gente a fazer o mesmo e a impedir a destruição da biodiversidade. “Somos uma espécie estúpida porque estamos a destruir o ecossistema onde vivemos, mais nenhuma espécie faz isto!”.